segunda-feira, 18 de junho de 2007

Os animais e o homem



os animais e o homem


p)A alma do homem, em sua origem, assemelha-se ao estado de infância da vida corpórea, onde sua inteligência apenas se desponta. O espírito cumpre esta primeira fase numa série de existências que precedem ao período que chamamos humanidade.


q) Tudo se encandeia na natureza, e a alma seria o princípio inteligente dos seres inferiores da criação. É nestes seres que o princípio inteligente se elabora, se individualiza pouco a pouco e ensaia para a vida. É de certa forma uma germinação, um trabalho preparatório, em seguida ao qual o principio inteligente sofre uma transformação e se torna Espírito.


r) A Terra não é o ponto de partida da primeira encarnação humana. O período inicial de humanidade se inicia em geral,em mundos ainda mais inferiores.


t) Após a morte o espírito do homem não se lembra deste período inicial, de suas primeiras existências.


u) O espírito pode conservar traços das vidas precedentes,anteriores à humanidade, mas isto depende da distancia que tem destes períodos. Durante algumas gerações ele pode ter reflexos mais ou menos pronunciado de seu estado primitivo.Estes traços desaparecem a medida que desenvolve o seu livre arbítrio.


v) O homem é de facto um ser a parte da criação, porque tem faculdades que os distinguem de todos os outros e outro tem seu destino. A espécie humana é a que Deus escolheu para a encarnação dos seres que o podem conhecer.


referência:o livro dos espíritos

Nenhum comentário: