terça-feira, 19 de junho de 2007

Aos anjos guardiões e aos espíritos protectores


PRECE


- Meu Deus, permite que os bons Espíritos que me cercam venham em meu auxílio, quando me achar em sofrimento, e que me sustentem se desfalecer. Faz, Senhor, que eles me incutam fé, esperança e caridade; que sejam para mim um aparo, uma inspiração e um testemunho da tua misericórdia. Faz, enfim, que neles encontre eu a força que me falta nas provas da vida e, para resistir às inspirações do mal, a fé que salva e o amor que consola.


14. PRECE (outra)


- Espíritos bem-amados, Anjos guardiães que, com a permissão de Deus, pela sua infinita misericórdia, velais sobre os homens, sejam nossos protectores nas provas da vida terrena. Dai-nos força, coragem e resignação; inspirai-nos tudo o que é bom, detende-nos no declive do mal; que a vossa bondosa influência nos penetre a alma; fazei sentir-nos que um amigo devotado está ao nosso lado, que vê os nossos sofrimentos e partilha das nossas alegrias. E Tu, meu Bom Anjo, não me abandones. Necessito de toda a tua protecção, para suportar com fé e amor as provas que preza a Deus enviar-me.


referência: O evangelho segundo o espíritismo

Nenhum comentário: