quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Noticias do Brasil

Tributo a Chico Xavier na ONU

No dia 6 de agosto será realizado o evento "Tributo a Chico Xavier" num dos auditórios da ONU, em Nova York (EUA), em uma promoção da “United Nations Staff Recreation Council” (LNSRC) e “Society for Enlightenment And Transformation” (SEAT).

Na oportunidade será apresentado DVD do filme Chico Xavier, seguido de uma mesa redonda com convidados, inclusive, diretores da FEB e do Conselho Espírita Internacional.

Informações:www.spiritistvideos.com/Chico

Homenagem a Chico Xavier no Rio de Janeiro

Uma homenagem ao Centenário de Chico Xavier ocorrerá no dia 15 de agosto com promoção pelo Centro Espírita Joanna de Ângelis, da Barra da Tijuca (Rio de Janeiro). O evento “Encontro com Chico Xavier” contará com palestras de Antonio Cesar Perri de Carvalho, Arnaldo Rocha, José Raul Teixeira, Júlio Cesar de Sá Roriz, Plínio de Oliveira, Wagner de Assis, e tendo como apresentadores os atores Ana Rosa e Renato Prieto. O evento será realizado no Arouca Barra Clube.

Informações: www.cejabarra.org


II Fórum Estadual do ESDE

"O Estudo Sistematizado com Jesus e Kardec” será um dos temas abordados no II Fórum Estadual do ESDE, que ocorrerá no dia 7 de agosto com promoção da União Espírita Mineira. Tendo como objetivo integrar os coordenadores e monitores do ESDE de Minas Gerais, contará com palestras de Haroldo Dutra Dias e Regina Severino.

Mais informações: www.uemmg.org.br


Princípios sob a Ótica Espírita

A recém fundada Associação Jurídico-Espírita de Alagoas (AJE-AL) promove o 1º Congresso Jurídico-Espírita de Alagoas, que será realizado em Maceió, nos dias 20 e 21 de agosto, no Senai. Com o tema principal “Os Princípios da Liberdade, Igualdade e Fraternidade sob a Ótica Espírita”, o evento pretende examinar diversos fenômenos sociais, especialmente os jurídicos à luz do Espiritismo. As vagas são limitadas. Quem se interessar pode fazer inscrição pelo site:

http://congressojuridicoespiritadealagoas.blogspot.com/


Fórum de União e Unificação

A Academia da Polícia Civil de Santa Catarina, em Florianópolis receberá nos dias 14 e 15 de agosto, o Fórum de União e Unificação. Promovido pela Federação Espírita Catarinense, tem o objetivo de tratar os rumos do Espiritismo em Santa Catarina, abrindo canais de diálogo franco, troca de experiências e parcerias. São convidados os presidentes e os dirigentes espíritas para juntos somarem esforços em busca de novos horizontes para o Movimento Espírita.

Mais informações: www.fec.org.br

A Cura do Ser

Com promoção da Federação Espírita do Rio Grande do Sul juntamente com outras instituições, será realizado, no dia 7 de agosto, o Seminário intitulado “A Cura do Ser: Consciência, Espiritualidade e Saúde”. O Instituto Espírita Amigo Germano receberá o evento que contará com abordagem de subtemas como “Espiritismo e Sexualidade”, “Culto ao corpo e pós-modernidade”, “Mediunidade a serviço do bem”, “Obsessão: Causa e Tratamento”, entre outros. Entre os conferencistas, Sérgio Lopes e Marlene Nobre.

Informações: www.fergs.org.br


Prosseguem os Seminários sobre Orientação aos Órgãos de Unificação

Em agosto ocorrem Seminários para Preparação de Multiplicadores para Implementação do Orientação aos Órgãos de Unificação, promovidos pelo Conselho Federativo Nacional da FEB: no dia 14 de agosto, no Rio de Janeiro, reunindo os representantes do CEERJ e da USE-SP. Nos dias 21 e 22 de agosto, em Maceió, reunindo as Entidades Federativas Estaduais de Alagoas, Sergipe e Bahia. Já nos dias 28 e 29 de agosto, em Porto Velho, reunindo representantes das Federativas de Rondônia e do Acre. Nesses eventos será lançado o livro citado e se comemora os 60 anos da “Caravana da Fraternidade”. Informações: cfn@febnet.org.br

________________________________________________

“Memórias de um Suicida” na FEB

Ocorrerá no dia 15 de agosto, das 9h às 12h, o Seminário sobre o livro “Memórias de um Suicida”, de Yvonne Pereira, ministrado por Sandra Ventura, no auditório da Federação Espírita Brasileira, no Prédio Unificação, em Brasília. Participe: www.febnet.org.br

_________________________________________________

4º Fórum de Juventude Espírita de Pernambuco

No dia 22 de agosto ocorre o 4º Fórum de Juventude Espírita de Pernambuco, na sede da Federação Espírita Pernambucana, em Recife. Serão palestrantes Humberto Vasconcelos Júnior e Xerxes Luna. Mais informações: www.federacaoespiritape.org

Nenhum comentário: