quarta-feira, 21 de julho de 2010

Noticias de Portugal


1 - CONFERÊNCIAS EM BRAGA
2 - CONFERÊNCIA NO PORTO
3 - OS GUIAS ESPIRITUAIS
4 - CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO EM BARCELOS
5 - ESCLARECIMENTO RÁDIO RENASCENÇA




1 - CONFERÊNCIAS EM BRAGA

Profª Ms. Ângela Moraes, Faz parte do Grupo de Estudos em Religião e Sociedade no Brasil, cidade de Goiânia, estado de Goiás, professora da Universidade Federal de Goiás e por vários anos colabora no movimento espírita brasileiro. Em Braga, participará de um evento académico promovido pela Universidade de Minho, e vai aproveitar a oportunidade e conhecer o movimento espírita bracarense, proferindo em três dias outras tantas palestras.

Para ter acesso ao trabalho por ela desenvolvido poderão aceder a www.gers.com.br

Palestras em Portugal:
Dia 19 (21h30) Associação Luz no Caminho / Tema: Espiritismo, Globalização e Multiculturalismo.
Dia 20 (21h30) ADEP- auditorio do Instituto Português da Juventude de Braga / Tema: Espiritismo e sociedade multicultural.
Dia 21 (21h30) – Cidade de Barcelos, perto de Braga / Tema: Racionalidade comunicativa no Espiritismo: o diálogo social possível.


Fonte: ADEP


2 - CONFERÊNCIA NO PORTO

O CECA - Centro Espírita Caridade por Amor, tem o prazer de o/a convidar a estar presente na reunião pública do próximo dia 23 de Julho, na sua sede na Rua da Picaria, 59 - 1º frente, no centro da Cidade Invicta.
Na reunião, que terá início pelas 21h30, decorrerá uma mesa redonda com o tema "Superstições", e a mesa será composta pelos oradores da associação.

Após a mesa, decorrerá o já habitual trabalho de passes, e a reunião terminará com a prece de encerramento.

A entrada será gratuita e para todos aqueles que desejem participar.
Para qualquer esclarecimento, por favor, contacte-nos.

Fonte:www.ceca-porto.com


3 - OS GUIAS ESPIRITUAIS

Na sexta-feira, dia 23 de Julho de 2010, pelas 21H00, vai decorrer uma conferência subordinada ao tema OS GUIAS ESPIRITUAIS.
Outrora apelidados de anjos da guarda, a Doutrina Espírita vem explicar com muita clareza quem são OS GUIAS ESPIRITUAIS.

O evento terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.
Este centro tem página na Internet em www.ccespirita.org

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: CCE

4 - CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO EM BARCELOS

4º Curso Básico de Espiritismo
BARCELOS – 2010/2011

A associação MOMENTOS DE SABEDORIA – Núcleo de Estudos Espíritas de Barcelos, está a organizar o lançamento do 4º CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO, previsto para decorrer no próximo ano lectivo (2010/2011).

Data/Duração: De 15/Setembro/2010 a 29/Junho/2011.
Horário: Quartas-feiras à noite, das 21:00h às 22:00h.
Local: Sede da associação, sita à Rua Fernando de Magalhães, n.º 53, Barcelos.
Informações: neebarcelos@hotmail.com ou 96 121 84 94 (António Teixeira).

Tal como todas e quaisquer actividades espíritas, este é de FREQUÊNCIA GRATUITA, mas carece de inscrição para a devida organização do grupo.

NOTA IMPORTANTE: O curso só avançará caso haja um mínimo de 8 inscrições efectivas, caso isso não se verifique, será adiado para o ano seguinte.

ABERTAS AS INSCRIÇÕES
A Ficha de Inscrição poderá ser solicitada por e-mail ou pessoalmente na associação.


Fonte: NEEB

5 - ESCLARECIMENTO RÁDIO RENASCENÇA

Exmº Sr Director da Rádio Renascença

As nossas mais cordiais saudações.
No vosso site, na Internet, em http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=125&did=111740 encontramos um texto de opinião de Aura Miguel, jornalista de renome mundial, que incompreensivelmente mistura a Doutrina Espírita (ou Espiritismo - que é um amplo movimento cultural, que contribui para a espiritualidade do Homem) com magias, bruxarias e práticas estranhas.

Sendo o Espiritismo uma ciência filosófica de consequências morais, é eminentemente cultural.
Como ciência de observação, investiga os factos espíritas; como filosofia, explica-os; como moral, aponta a moral de Jesus de Nazaré como roteiro seguro para a humanidade, em busca da sua evolução espiritual.

Como temos a Rádio Renascença como "Pessoa de bem", solicitamos o devido esclarecimento, em abono da verdade, na certeza de que não basta dizermo-nos cristãos, mas é essencial tentarmos sê-lo no dia-a-dia, criando pontes de entendimento ao invés de cavar vales que separem mais as pessoas.

Ao vosso dispor para eventuais esclarecimentos

P'la Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal

Ulisses Lopes
(presidente)

www.adeportugal.org

Nenhum comentário: