quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Os espíritos têm sexo?


Questão nº200: os espíritos têm sexo?

Resposta: "Não como o entendeis, porque os sexos dependem da constituição orgânica. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na afinidade de sentimentos."

Observemos que os sábios Espíritos não deram como resposta negativa: Não.Se os Espíritos não tivessem sexo, afirmariam simplesmente “não”.Responderam numa linguagem indirecta: “Não como o entendeis”. Esta pequena e enigmática sentença dada pelos mentores espirituais sinalizará muita verdade, se nos interessarmos em usar a razão esclarecida e o discernimento lúcido. Outra vez afirmamos: eles não disseram – “Não”. Responderam que os espíritos têm sexo, mas não como nós, humanos, entendemos a definição de sexo corpóreo, pois os sexos na cultura Humana e na ciência oficial dependem da constituição orgânica.

O entendimento popular e mesmo da ciência quando ao tema sexo está bem aquém do entendimento que a Espiritualidade está trazendo para a Humanidade. Estejamos convictos de que estas verdades espirituais se incorporarão, no grande futuro, de forma definitiva na cultura humana universal.

Não se pode mais observar a sexualidade humana analisando tão exclusivamente os aspectos fisiológicos e prazerosos, tais como: os órgãos sexuais nos corpos masculinos e femininos: a poderosa fábrica de hormonas; a energia crescente do instinto sexual nas crianças e adolescentes, jovens e adultos, a busca insaciável de alcançar o clímax do orgasmo; o interesse sempre crescente pela aplicação das técnicas de desempenho sexual; a busca incontrolável de melhorar o prazer afectivo-sexual para manter saudável e feliz a união conjugal; o fenómeno extraordinário da fecundação humana; o período maravilhoso da gravidez; as belezas de amor e dedicação da maternidade, o estudo e orientação acerca das doenças sexualmente transmissíveis.

O que falta mesmo à cultura da Medicina e da sexologia humana será compreenderem com lucidez e aceitarem com racionalidade que todo ser humano é um espírito reencarnado, somando experiências multimilenárias. Entenderem com os princípios racionais do Espiritismo: o que é o espírito imortal?

Em que consiste a complexa estrutura psicológica de cada pessoa; como nasceram os arquivos complexos, enigmáticos e bastante diferentes (em cada criança e jovem) das energias psicossexuais guardadas nas camadas mais profundas da mente?

referência: homossexualidade, reencarnação e vida mental

Nenhum comentário: