sábado, 31 de janeiro de 2009

Noticias de Portugal


1 - JORNADAS DE CULTURA ESPÍRITA - ADEP


2 - ACTIVIDADES NO ALGARVE


3 - EDUCAÇÃO E EVANGELIZAÇÃO NAS CALDAS


4 - PINTURA MEDIÚNICA EM PORTUGA


5 - ACTIVIDADES EM LAGOS


6 - PALESTRAS EM ÍLHAVO


1 - JORNADAS DE CULTURA ESPÍRITA - ADEP



A Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal (ADEP) vai levar a cabo novamente, este ano as Jornadas de Cultura Espírita, em Óbidos.Este evento terá lugar nos dias 1 e 2 de Maio, no Auditório Municipal "A Casa da Música", em Óbidos.O tema central será "A Vida Continua – Factos Espíritas".Brevemente daremos notícias.Consulte o noso site em http://www.adeportugal.org/newsletter/link.php?M=434&N=36&L=8&F=H Fonte: ADEP



2 - ACTIVIDADES NO ALGARVE



A pedido da União Espírita do Algarve, informamos que nas datas abaixo indicadas, FERNANDO ESPELHO, da FEESP – Federação Espírita do Estado de São Paulo, estará de visita ao Algarve, nos seguintes locais:


PECHÃO 29 Jan, 21:30 – Núcleo Familiar Espírita Mentor AmigoContacto: 965053744/3


QUARTEIRA 30 Jan, 21:30 – Assoc. Esp. Quarteira, O ConsoladorContacto: 919352225


LAGOS 31 Jan, 16:00 – Assoc. Esp. LagosContacto: 282088297


PORTIMÃO 31 Jan, 18:30 – Centro Esp. Boa VontadeContacto: 918390470


E ainda no Algarve, o ENCONTRO DE EVANGELIZADORES, doDepartamento de Infância e Juventude da FEP, sob orientação de MariaEmília Barros:


QUARTEIRA 14 Fevereiro, entre as 09:30 e as 17:30Assoc. Esp. Quarteira, O Consolador


Fonte: FEP



3 - EDUCAÇÃO E EVANGELIZAÇÃO NAS CALDAS



Na sexta-feira, dia 30 de Janeiro, pelas 21H00, vai decorrer uma conferência subordinada ao tema " EDUCAÇÃO E EVANGELIZAÇÃO".


A educação do ser humano sempre foi a pedra de toque da essência da Doutrina Espírita (ou Espiritismo). Sem ela, a humanidade caminha para abismos de ordem ético-moral e até material, buscando a sua felicidade na matéria transitória, quando somos espíritos eternos.Pegando na mensagem que Jesus de Nazaré trouxe à Terra, a Doutrina Espírita enfatiza a necessidade da educação ser alicerçada na evangelização, no sentido de dar uma base ético-moral forte, lógica e entendível, para que amanhã os nossos jovens consigam superar os naturais embates da vida.


As entradas são livres e gratuitas.


Este centro tem página na Internet em http://www.adeportugal.org/newsletter/link.php?M=434&N=36&L=3&F=H e e-mail cce@caldasrainha.net Fonte: Centro de Cultura Espírita (Caldas da Rainha)



4 - PINTURA MEDIÚNICA EM PORTUGAL



Alegramo-nos em comunicar que Florêncio Anton irá estar de novo entre nós, de 3 a 17 de Fevereiro, zona Norte, Centro e Sul (Lisboa), e de 18 a 26 de Fevereiro, zona Sul (Algarve), com os trabalhos de Pintura Mediúnica, Palestras e Seminários.Brevemente, daremos notícia da Programação detalhada.O nosso abraço de muita Paz.Fonte: Leonor Santos



5 - ACTIVIDADES EM LAGOS



No dia 21/02/09 a Associação Espírita de Lagos receberá a visita de Florêncio Anton, para uma sessão de psicopictografia, que terá lugar pelas 16h.


A entrada é livre e gratuita.


Estarão presentes na Associação Espírita de Lagos, no próximo dia 31/01/09, Fernando Espelho, Director da FEESP, acompanhado do companheiro do país vizinho, Blas, Vice-Presidente da Federação Espírita Espanhola.


A palestra da tarde, que terá lugar às 16H, será proferida por Fernando Espelho.


No próximo dia 7/02/09, a Associação Espírita de Lagos receberá a visita de Manuela Vasconcelos, pelas 16h, para proferir a palestra da tarde, subordinada ao tema "Fernando de Lacerda, o médium português".


Fonte: Isabel Martins



6 - PALESTRAS EM ÍLHAVO



CENTRO DE CULTURA ESPÍRITA MAR DE ESPERANÇA – ÍLHAVOPALESTRAS / FEVEREIROLOCAL: Auditório da Associação, Rua João de Deus, nº. 17, Ílhavo


Ás quintas-feiras, pelas 21 horasSITE: mardesperanca.do.sapo.pt e-mail: mardeeperanca@sapo.pt


Dia 5 - Isabel Feio - Centro de Cultura Espírita Mar de Esperança de ÍlhavoTEMA: “INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS”


Dia 12 - Terroso Martins e João Xavier de Almeida - Associação Cultural Espírita Fernando Lacerda de Rio TintoTEMA: “ NÃO VIM PARA DESTRUIR A LEI “


Dia 19 - Mario João Pedro - Centro de Cultura Espírita Mar de Esperança de ÍlhavoTEMA: “ REENCARNAÇÃO “


Dia 26 - Dr. Helder Alexandre - Associação Cultura de Auxilio e Esclarecimento “NOSSO LAR” de AveiroTEMA: capitulo 23 do Livro dos médiuns, “OBSESSÃO”PASSE MAGNÉTICO INDIVIDUAL


- Ás quintas-feiras, pelas 22 horas, a seguir ás palestrasESTUDO DA DOUTRINA ESPÍRITA


- Ás terças-feiras, pelas 21 horasATENDIMENTO FRATERNO


- Ás terças-feiras, pelas 20 horas


Entrada livre e gratuitaAssociação sem fins lucrativos


Fonte: CCEE

Nenhum comentário: