domingo, 14 de setembro de 2008

Noticias de Portugal


1 – NOVO CENTRO ESPÍRITA EM AVEIRO

2 – BRAGA: CONFERÊNCIA ESPÍRITA NA ASEB

3 – CALDAS DA RAINHA: COMPREENDENDO A MEDIUNIDADE

4 – II JORNADAS DE CULTURA ESPÍRITA DO PORTO

5 – LEIRIA: XV FORUM ESPÍRITA NACIONAL

6 – JOSÉ CID EM CONCERTO DE BENEFICÊNCIA

7 – LISBOA: WORKSHOP’S NO CEPC


1 - NOVO CENTRO ESPÍRITA EM AVEIRO O Centro de Cultura Espírita “Mar de Esperança” é uma nova Associação sem fins lucrativos, localizada na Rua João de Deus, nº 17 – 3830 Ílhavo (junto ao CASCI). O estacionamento recomendado fica a cerca de 100 metros, na Rua Samuel Maia (junto ao edifício da Segurança Social).


A abertura oficial deste Centro será no próximo dia 25 de Setembro, quinta-feira e terá como palestrante Alexandre Ramalho.


A gestão deste espaço está distribuída como a seguir se indica:Coordenadora: Lurdes Brito de AlmeidaContacto: telefone: 234 326309 - E-mail: fernando.almeida@vaa.pt Secretariado: Isabel FeioContacto: telemóvel: 962887320 - E-mail: isabelfeiopedro@sapo.pt


Entrada livre e gratuita


Fonte: Fernando Almeida (Ílhavo)


2 - BRAGA: CONFERÊNCIA ESPÍRITA NA ASEB


Na sexta-feira, dia 12 de Setembro, pelas 21H00, vai decorrer uma conferência subordinada ao tema “Lei de Liberdade”, baseada no Cap. X de “O Livro dos Espíritos”.


O evento terá lugar na sede da ASEB – Associação Sociocultural Espírita de Braga, na Rua do Espírito Santo nº 38, em Braga. Este centro tem página na Internet em http://www.aseb.com.pt/




As entradas são livres e gratuitas.


Fonte: ASEB (Site)


3 - CALDAS DA RAINHA: COMPREENDENDO A MEDIUNIDADE


Na sexta-feira, dia 12 de Setembro, pelas 21H00, vai decorrer uma conferência subordinada ao tema "Porque ir ao Centro Espírita? Os Espíritos curam?".Perante a diversidade de situações difíceis com que somos confrontados, a Doutrina Espírita aponta-nos rumos e abre-nos novos caminhos para o entendimento dos nossos problemas. Quantos de nós não encontrámos alguém que, por nos querer ajudar, nos indicou o Centro Espírita como lugar de conforto?


O evento terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c. Este centro tem página na Internet em www.caldasrainha.net/cce e e-mail cce@caldasrainha.net


As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita (Caldas da Rainha)


4 - II JORNADAS DE CULTURA ESPÍRITA DO PORTO


As Associações Espíritas da Região do Porto levam a efeito, nos próximos dias 13 e 14 de Setembro de 2008, as II Jornadas de Cultura Espírita do Porto.O evento decorrerá no Fórum da Maia e terá como tema central “A Génese”, a quinta obra literária da codificação espírita que este ano comemora 140 anos da sua primeira edição.Na perspectiva da vossa presença que estamos certos trará ao evento um maior enriquecimento espiritual e afectivo para consolidação do espírito de União no seio do Movimento desta Região.


O programa das Jornadas de Cultura Espírita do Porto pode ser consultado aqui.


Comissão OrganizadoraAlexandre Ramalho


5 - LEIRIA: XV FORUM ESPÍRITA NACIONALO


habitual Fórum Espírita Nacional, organizado pela Associação Espírita de Leiria, terá lugar nos dias 13 e 14 de Setembro de 2008.Este ano, a temática será Perispírito e Mediunidade e será convidado o Dr. Zalmino Zimmermann, Juiz Desembargador, aposentado, presidente da ABRAME - Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas.


Este evento terá início cerca das 09H15 de 13 de Setembro, sábado, encerrando cerca das 18H30, com intervalos para almoço e a meio da manhã e tarde. No dia seguinte reinicia pelas 09H00, terminando cerca das 16H30.


Os interessados deverão contactar a associação organizadora, sita na Rua das Cervas, 135, Barosa, 2400-013 Leiria, ou pelo telefone 244 - 831 524 / 815 934 ou ainda pelo telemóvel 962 984 388.


Fonte: Circular nº 3/2008 da Associação Espírita de Leiria


6 - JOSÉ CID EM CONCERTO DE BENEFICÊNCIAO


Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec informa de que José Cid & Amigos vão realizar um Concerto de Beneficência no próximo mês de Setembro, dia 19, na Geria, Coimbra, na "Quinta das Janelas" (onde Divaldo palestrou em Outubro do ano passado).


Este concerto reverterá a favor da obra de assistência social "O Ninho da Mariazinha", gerida pelo GEAK.


Informações:Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec Rua Cidade Santos, N.º 63, Cave, Monte Formoso 3000 - 112 COIMBRA Tel. 239491391 – Tm. 917424862E-mail: geeak@msn.com - site: http://www.geeak.pt/


Fonte: GEAK (Coimbra)


7 - LISBOA: WORKSHOP’S NO CEPCO CEPC


– Centro Espírita Perdão e Caridade (às Janelas Verdes), na Rua Presidente Arriaga, 124/125 em Lisboa – (Telefone 21/3975219), vai promover os seguintes Workshop’s


Dia 24 de Setembro – 4ª Feira – das 19H30 às 21H30

Tema: "Os Aspectos Fundamentais do Passe Magnético”Expositor: Carlos Alberto Ferreira e Antero Ricardo


Dia 28 de Setembro – Domingo – das 15H00 às 18H00Tema: “Técnicas de Comunicação para Expositores”Expositores: Antero Ricardo e Filipa FerreiraEntradas


livres e gratuitasInformamos ainda de que se encontram abertas as inscrições para os cursos a iniciar em Outubro.


Novo site do CEPC: http://www.ceperdaoecaridade.pt/
Fonte: M. Elisa Viegas (Lisboa)

Nenhum comentário: