terça-feira, 17 de junho de 2008

Noticias do Brasil


NOTICIAS DO BRASIL


•Cursos para Dirigente Espírita
•Pré-estréia do filme sobre Divaldo Franco
•Congresso Centroamericano
•Encontro de Corais
•Seminário sobre Dependência Química
•125 anos de Pioneira e Unificação
•Ciência e Espiritismo
•Encontro de Comunicação Social Espírita
•VI Semana Espírita, Doutrina e Unificação
•CEERJ promove seminários no Rio


Pré-estréia do filme sobre Divaldo Franco e Encontro de Comunicação são destaques. Boa leitura!

Cursos para Dirigente Espírita


Com o apoio da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, o Curso de Capacitação Administrativa de Dirigentes e Trabalhadores Espíritas será iniciado na cidade de Ribeirão Preto, nos dias 28 e 29 de junho e terá sete meses de duração, com metodologia de educação a distância, modalidade semipresencial. É realizado com o apoio da Secretaria-Geral do Conselho Federativo Nacional da FEB, representada no evento por Marco Leite e Edimilson Nogueira. Informações: cfn@febnet.org.br
Pré-estréia do filme sobre Divaldo Franco
"Divaldo Franco, humanista e médium espírita", filme sobre a vida e obra do orador espírita e fundador da Mansão do Caminho, será exibido em pré-estréia, com entrada franca aberta ao público. A exibição ocorrerá na sede histórica da Federação Espírita Brasileira, no próximo dia 27, sexta-feira, às 18h30 na Av. Passos, 30, no Centro. Divaldo Franco estará presente durante a exibição do filme e, ao final da projeção, autografando seus livros. Os convites são limitados. Informações pelo telefone (21) 3078-4747


Congresso Centroamericano


A Coordenadoria do Conselho Espírita Internacional para a América Central e Caribe promoverá o III Congresso Centroamericano, Panamá Y El Caribe, na cidade de Tegucigalpa (Honduras), nos dias 27 a 30 de junho. Entre os representantes do CEI e expositores, estarão presentes: João Pinto Rabelo, Marta Antunes, Roberto Fuina Versiani e Luis Hu.
Encontro de Corais
Uma das comemorações dos 150 anos de Revista Espírita será efetivada com o I Encontro Ecumênico de Corais, que acontecerá no dia 22 de junho, na Congregação Espírita Francisco de Paula, bairro da Tijuca, Rio de Janeiro. O Encontro, organizado pelo Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro, envolverá várias tradições religiosas e terá caráter confraternizativo e beneficente. Representando o Espiritismo, atuará o Coral Canto do Seareiro, do Centro Espírita Seara Fraterna, bairro do Catete. Informações: www.ceerj.org.br
Seminário sobre Dependência Química
A Comunhão Espírita de Brasília abre as portas para o II Seminário sobre Dependência Química que acontece nos dias 21 e 22 de junho. A discussão será sobre o tema central "A Prevenção é o Caminho", com Alberto Almeida (AME/PA). A Comunhão Espírita de Brasília fica na Av. L2 Sul, Quadra 604 - Asa Sul – Brasília/DF. Informações no site www.comunhaoespirita.org.br
125 anos de Pioneira e Unificação
Os Órgãos da USE-SP, Intermunicipal e Regional de Araçatuba, promovem durante o mês de junho, um “Mês Espírita” especial, comemorando o centenário de fundação da cidade e os 125 anos de nascimento da pioneira Benedita Fernandes. Dentro da programação, no dia 26, o diretor da FEB, Antonio Cesar Perri de Carvalho faz palestra sobre a pioneira na Câmara de Vereadores, e no dia 29, Cesar Perri e Célia Maria Rey de Carvalho desenvolvem o Seminário sobre “Unificação – Plano de Trabalho”.

Ciência e Espiritismo


No dia 28 de junho, acontecerá no Rio de Janeiro o 1º Curso de Metodologia da Pesquisa Científica à Luz do Espiritismo.
O evento ocorrerá das 9h às 17h, na sede da instituição que o promove, o Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro (CEERJ), Rua dos Inválidos, 182, Centro do Rio.
Ja no dia 29 de junho, das 9h às 12h30, o CEERJ também abrirá suas portas para o 3º Fórum de Ciência Espírita e o 5º Encontro do Núcleo Espírita Universitário, eventos que terão a participação de Jorge Andréa dos Santos e do André Hatherly, que abordarão o tema “Gênese: 140 anos”. Mais detalhes, diretamente com o CEERJ, pelo telefone (21) 2224-1244

Encontro de Comunicação Social Espírita


A Federação Espírita do Estado de Goiás será a anfitriã para o Encontro Nacional da Área de Comunicação Social Espírita, promovido pela Área de Comunicação Social Espírita das Comissões Regionais do Conselho Federativo Nacional da FEB.
O Encontro Nacional ocorrerá no período de 11 a 13 de julho, em Goiânia, e será uma reunião dos trabalhadores dessa Área das Entidades Federativas Estaduais.
Entre os temas, estão programados: “O papel da Comunicação Social Espírita em relação ao Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Nacional”; Dinâmica de grupo em torno de “Orientação ao Centro Espírita”: análise e desenvolvimento de estratégias; Exposição e dinâmica de grupo - Manual para a área de Comunicação Social Espírita: avaliação de sugestões e desenvolvimento das propostas para elaboração do trabalho; “Espiritismo na TV: uma experiência regional”. Informações pelo e-mail: merhyseba@ig.com.br


VI Semana Espírita, Doutrina e Unificação


A Semana Espírita, Doutrina e Unificação é uma atividade anual que procura, na semana de fundação da União Espírita Mineira, divulgar o Espiritismo baseando-se na Codificação de Kardec e no Evangelho de Jesus.
No ano de 2008 será realizada uma programação especial, dando continuidade à comemoração do centenário da Casa Mater do Espiritismo em Minas Gerais.
O evento acontecerá de 23 a 28 de junho, no Auditório da UEM, às 19h30 e contará com a abordagem de temas como “A Transformação do Ser através da Doutrina Espírita”, “Educar – Meta por Excelência”, “Jesus, o Comunicador por Excelência” e “Casa Mater – 100 Anos de Doutrina Espírita e Evangelho de Jesus”.
Mais informações no site: http://www.uemmg.org.br/


CEERJ promove seminários no Rio


Em parceria com a FEB, o Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro, iniciou a realização de seminários, na sede seccional e histórica da FEB (Av. Passos, 30), no Rio de Janeiro.
O próximo seminário está programado para o dia 19 de julho, das 9h às 16h, tendo como tema “Preparação de Trabalhadores para a Divulgação do Espiritismo”.
Contará com vários expositores para o desenvolvimento dos subtemas: Ivana Raisky (GO), João Aparecido (RJ), Carlos Augusto Abranches (SP), José Antonio Luis Balieiro (SP) e Antonio Cesar Perri de Carvalho (FEB).



DICA DE LEITURA

Emmanuel
Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel
O Espírito Emmanuel brinda o leitor com dissertações mediúnicas sobre temas diversos. O autor escreve sobre a ascendência do Evangelho, fenômenos psíquicos, imortalidade da alma, entre outros assuntos de igual importância. Na introdução do livro, o médium Francisco Cândido Xavier conta sobre o seu primeiro contato com Emmanuel e sua ligação em outras vidas. Informações sobre a obra pelo telefone (21) 2101-8268

Nenhum comentário: