quinta-feira, 17 de abril de 2008

Noticias de Portugal

1 – PORTO: PALESTRAS ESPÍRITAS NO CECA
2 – CALDAS DA RAINHA: ESPIRITISMO: NOVA ERA PARA A HUMANIDADE
3 – LISBOA: PALESTRA E SEMINÁRIO POR DIVALDO PEREIRA FRANCO
4 – CONFERÊNCIA ESPÍRITA EM BARCELOS
5 – COMEMORAÇÃO DE “O LIVRO DOS ESPÍRITOS” EM LONDRES

1 - PORTO: PALESTRAS ESPÍRITAS NO CECA

O CECA - Centro Espírita Caridade por Amor - na Rua da Picaria, 59 - 1º frente, 4050 - 478 Porto, com e-mail ceca@ceca-porto.com e página de Internet em http://www.ceca-porto.com/, convida a população metropolitana do Porto, a estar presente às sextas-feiras do mês de Abril, pelas 21H00, para o seguinte quadro de palestras:

Dia 18 – Tema: "Quando a Vida Muda", por Cátia Martins (oradora da associação)
Dia 25 – Tema: "Porque Nascemos" – Mesa Redonda com elementos da associação

Entretanto, realizaram-se já nos dias 4 e 11 de Abril duas palestras, subordinadas, respectivamente aos temas: "Conhecimento", por Armando Pinto (orador da associação) e "A Necessidade da Dor", por Isabel Lima (oradora da associação)

As entradas são livres e gratuitasCentro Espírita Caridade por Amor Rua da Picaria, 59 - 1º frente4050-478 PortoPortugalhttp://www.ceca-porto.com/mailto:PortoPortugalwww.ceca-porto.comceca@ceca-porto.com

Fonte: Direcção do CECA

2 - CALDAS DA RAINHA: ESPIRITISMO: NOVA ERA PARA A HUMANIDADE

Na sexta-feira, dia 18 de Abril, pelas 21H00, vai decorrer uma conferência subordinada ao tema Espiritismo: nova Era para a humanidade (aniversário de OLE).Neste dia faz 151 anos que apareceu ao público «O Livro dos Espíritos», marcando assim o aparecimento da Doutrina Espírita. Qual o contributo que a Doutrina Espírita pode dar às nossa vidas e à pacificação social?

O evento terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c. Este centro tem página na Internet em www.caldasrainha.net/cce e e-mail cce@caldasrainha.net

As entradas são livres e gratuitas.Fonte: Centro de Cultura Espírita (Caldas da Rainha)

3 - LISBOA: PALESTRA E SEMINÁRIO POR DIVALDO PEREIRA FRANCO

No próximo sábado, dia 19 de Abril, pelas 17H00, Divaldo Pereira Franco vai estar em Lisboa, para uma palestra a ter lugar na Associação dos Comerciantes de Lisboa, na Rua Castilho, 14 (junto Hotel Altis). A entrada é gratuita.

No domingo, dia 20 de Abril, entre as 9H30 e as 18H00, Divaldo Franco estará de novo na Associação dos Comerciantes de Lisboa, desta vez para a realização de um Seminário subordinado ao tema: “Iluminação Interior”.O valor de inscrição é de 10€.

Contactos: Federação Espírita Portuguesa telf : 214975754 e-mails : feportugal@sapo.pt - livresp@gmail.comFonte: Nuno Emanuel (Lisboa)

4 - CONFERÊNCIA ESPÍRITA EM BARCELOS

Realiza-se no próximo sábado, dia 19 de Abril, pelas 21H00, uma Conferência subordinada ao tema: “Reencarnar ou Não? Essa a Questão”, que terá, como expositora, Raquel Castro, Contabilista. Oradora da ASEB (Associação Sociocultural Espírita de Braga).

Esta conferência integra-se no Ciclo de Conferências Espíritas organizado pela Associação Momentos de Sabedoria – Núcleo de Estudos Espíritas de Barcelos.Terá lugar, tal como todas as outras, nas instalações da sede da associação, sita à Rua Fernando de Magalhães, n.º 53, Barcelos (na rua ao fundo da Câmara Municipal, junto ao Museu de Olaria – Estacionar no Largo da escadaria do D. António Barroso / Igreja Matriz).

A entrada é livre e gratuita.Contacto para informações: tel: 961218494 (António Teixeira).

Fonte: António Teixeira (Barcelos)

5 - COMEMORAÇÃO DE "O LIVRO DOS ESPÍRITOS" EM LONDRES

O Prof. Dr. Luís de Almeida vai levar a cabo um Seminário sobre "O Cérebro Quântico: na Saúde e na Doença", no próximo domingo, dia 20 de Abril em plena capital de Inglaterra, Londres, pelas 18H00, no "Bishop Creighton House", 378 Lilile Road –Sw6 7PH, London, UK, em homenagem ao IV aniversário do "The Spiritist Psychological Society e dos 151 anos da edição de "O Livro dos Espíritos".

Fonte: Zé Santos Silva (e-mail: zy.santos@gmail.com)

Nenhum comentário: