quarta-feira, 19 de março de 2008

Noticias de Portugal









1 - DR. SÉRGIO THIESEN EM PORTUGAL


Vai estar em Portugal, de 22 de Março a 1 de Abril o Dr. Sérgio Thiesen, Médico Cardiologista, Físico e Espírita.O GEAK – Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec informa os interessados em receber este palestrante de que deverão, para o efeito, entrar em contacto com Leonor Santos 917424862Sérgio Thiesen, nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, é filho de pais espíritas. Francisco Thiesen, seu pai, foi presidente da FEB de 1975 a 1990, quando desencarnou. Formado em Medicina e Física, especializou-se em Cardiologia em 1982, e em Física da Matéria Condensada, (Solid State Physics), Magnetismo e Supercondutividade. É Médico Cardiologista do Instituto Nacional de Cardiologia, do Ministério da Saúde, no Rio de Janeiro, desde 1989 e Professor de Medicina, responsável por Cursos de Extensão Universitária, no Instituto Nacional de Cardiologia e no Hospital Geral de Ipanema, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Município do RJ, respectivamente.Fundador e Presidente da Sociedade Espírita Reencontro e do Grupo Espírita Francisco Thiesen, ambos no Rio de Janeiro. É Membro Efectivo do Conselho Fiscal e Superior da Federação Espírita Brasileira há 18 anos, sendo ainda articulista e colaborador da revista Reformador, órgão de divulgação da FEB. Palestrante/expositor, com actividades em diversos estados brasileiros e no exterior (Argentina, Equador, República Dominicana, Cuba, Panamá, Espanha, França, Inglaterra, Portugal, Angola, Estados Unidos e Austrália)
Fonte: José Lucas (Óbidos)



2 - BRAGA: CONFERÊNCIA ESPÍRITA NA ASEB


A ASEB – Associação Sociocultural Espírita de Braga convida-os a estarem presentes no dia 21 de Março, pelas 21H00, para assistirem a uma conferência que estará a cargo de José Lucas e cujo tema será: “Fluidoterapia - Provas Científicas”.


José Lucas é um divulgador espírita português. Fez parte dos órgãos sociais da FEP. É colaborador do Jornal de Espiritismo da ADEP e do jornal das Caldas, Diário de Aveiro e Bora te Beio, com crónicas espíritas. É membro do Centro de Cultura Espírita, nas Caldas da Rainha.


O evento terá lugar na sede da ASEB, na Rua Espírito Santo nº 38, em Braga.Este centro tem página na Internet em http://www.aseb.com.pt/ e-mail info@aseb.com.pt


As entradas são livres e gratuitas.
Fonte: ASEB (Paulo)


3 - CALDAS DA RAINHA: CONFERÊNCIA: JESUS: O PSICOTERAPEUTA DA HUMANIDADE


Na sexta-feira, dia 21 de Março, pelas 21H00, vai decorrer uma conferência subordinada ao tema “Jesus: O Psicoterapeuta da Humanidade”.Quando tanto se fala de Jesus pelo mundo fora, poucos têm a noção de quem foi esse personagem. Para o Espiritismo, Jesus afigura-se como o grande psicoterapeuta da humanidade. Venha saber porquê.


O evento terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c. Este centro tem página na Internet em http://www.caldasrainha.net/ccee e-mail cce@caldasrainha.net


As entradas são livres e gratuitas.
Fonte: Centro de Cultura Espírita (Caldas da Rainha)



4 - BARCELOS: CONFERÊNCIA ESPÍRITA


No próximo sábado, dia 22 de Março, pelas 21H00, vai ter início a primeira de um ciclo de conferência, no Núcleo de Estudos Espíritas de Barcelos – Momentos de Sabedoria.
A conferência, subordinada ao tema “O Poder do Pensamento”, estará a cargo de José Lucas, Militar (Major) da Força Aérea e Membro da ADEP – Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal


Mais Informações:Momentos de Sabedoria - Núcleo de Estudos Espíritas de BarcelosRua Fernando de Magalhães, n.º 53 – Barcelos(Na rua ao fundo da Câmara Municipal; junto ao Museu de Olaria)(Estacionar no Largo da Escadaria do D. António Barroso / Igreja Matriz)Telef.: 96 121 84 94 (António Teixeira)


Cartaz do evento: www.adeportugal.org/downloads/cn/ciciloconferenciasbarcelos2008.pdf
Entrada Livre e gratuita
Fonte: António Teixeira (Barcelos)



5 - ACE: ESPIRITISMO EM AVEIRO


A Associação Cultural Espírita de Aveiro, sita na Rua Ciudad Rodrigo, nº 12 r/c, 3800-083 Aveiro (Bairro do Liceu). Tel. 96 271 4000, leva a efeito as seguintes iniciativas:


Dia 24/03/2008 – 2ª feira- 20H00 – Atendimento fraterno

- 21H00 – Palestra – “As Bem-Aventuranças” – pela Dra. Diana Costeira

- 22H00 – Passe- 22H15 – Atendimento espiritual

Dia 28/03/2008 – sexta-feira- 21H00 – Estudo da Doutrina – Curso de Mediunidade
Dia 31/03/2008 – 2ª feira- 20H00 – Atendimento fraterno- 21H00 – Palestra – “Onde existe Deus?” – por Manuel Santos- 22H00 – Passe- 22H15 – Atendimento espiritual


Mais informações:Associação Cultural Espírita de AveiroRua Ciudad Rodrigo, nº 12 r/c, (Bairro do Liceu)3810 – 083 AVEIRO(Tel. 96 271 4000)(E-mail: aceaveiro@mail.com e msantuz@mail.telepac.pt )


Fonte: Manuel Santos (Aveiro)

Nenhum comentário: