segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Noticias de Portugal











1 - JORNADAS DE CULTURA ESPÍRITA DA ADEP – CIRCULAR ÀS ASSOCIAÇÕES


A ADEP (Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal) irá levar a cabo as suas Jornadas de Cultura Espírita, nos dias 23 e 24 de Maio de 2008, no Auditório Municipal “A Casa da Música”, na simpática vila de Óbidos, a 5 km de Caldas da Rainha.
Nesse sentido, e na sequência da grande adesão que esta iniciativa tem tido nos anos anteriores, escolhemos para tema central destas jornadas, «Espiritismo, Comunicar».Desdobrado em vários painéis, estarão focados sectores diversos da actividade pessoal e de grupo, em torno do Espiritismo, na vertente da Comunicação, inclusive a própria mediunidade. Procuramos trazer até Óbidos alguns especialistas nesta área, demonstrando assim a actualidade do pensamento espírita que Allan Kardec nos legou.


As entradas custam 5 _ por pessoa inscrita, com vista a cobrir as despesas deste evento.Por razões que se prendem com a capacidade do auditório, as inscrições estão limitadas ao número de 185 lugares.


Em breve daremos notícia do mecanismo das inscrições bem como do seu início, programa definitivo e informação logística.


Gratos pela atenção e certos de que não deixarão de estar presentes neste evento que pretendemos seja nacional, vamos todos pugnar pelo seu êxito, procurando assim divulgar a doutrina espírita com a dignidade que ela merece.


Com amizade e sempre ao dispor, reconhecidos,Pela ADEPJorge Gomes



Fonte: ADEP



2 - ASSOCIAÇÃO DE CULTURA ESPÍRITA FERNANDO LACERDA: ACTIVIDADES


A Associação de Cultura Espírita Fernando Lacerda, de Loures, vai realizar no próximo dia 10 de Fevereiro de 2008, pelas 17H00, uma palestra pública, subordinada ao tema "O que é o Espiritismo", inserida no ciclo "Encontros Espíritas".Posteriormente, no dia 17 de Fevereiro, pelas 13H00 iremos efectuar o nosso segundo Almoço Fraterno, com a finalidade de angariar fundos para a Associação.


Os interessados podem visitar o nosso Blog, onde encontrarão mais pormenores.


Associação de Cultura Espírita Fernando LacerdaRua da República, 116 2670 - 471 LouresBlog: http://espiritasemloures.blogspot.com/ Contactos: Tel.: 219844127- Associação - Telm.: 911009524E-mail: acefernandolacerda@sapo.pt - espiritas.em.loures@gmail.com


Fonte: Liliana Cardoso



3 - S. JOÃO DE VER: ACTIVIDADES DA EBCE


No passado dia 6 de Janeiro procedeu-se à eleição dos novos órgãos sociais da nossa associação para o futuro triénio, dando cumprimento ao estipulado nos estatutos da Escola de Beneficência Caridade Espírita.


Entretanto, no próximo dia 24 de Fevereiro, domingo, pelas 10H00, realiza-se uma palestra espírita que será proferida por João Xavier de Almeida.


Escola de Beneficência Caridade Espírita Rua Quinta da Vinha – Areeiro 4520 - 619 S. João de Ver(Contactos:Tel. 256 871 109 (p.f.); 256 911 153 (p.f.) - E-mail: ebce@netvisao.pt )


Fonte: EBCE (S. João de Ver)



4 - SETÚBAL: CALENDÁRIO DE PALESTRAS NA AELA


A AELA - Associação Espírita Luz e Amor, de Setúbal, informa de que os temas das palestras do mês de Fevereiro tiveram algumas alterações, relativamente à notícia anterior, passando a ter a seguinte calendarização:


Dia 11/02 – Tema: “Sexo e Destino” – de André Luís (Espírito e Chico Xavier (Médium) – Divulgação de Literatura EspíritaDia 18/02 – Tema: “Nos Domínios da Mediunidade” – de André Luís (Espírito e Chico Xavier (Médium) – Divulgação de Literatura EspíritaDia 25/02 – Tema: “Parábolas de Jesus”


AELA Associação Espírita Luz e AmorRua dos Bombeiros de Setúbal nº 312900 - 112 Setúbal(Junto ao Estabelecimento Prisional de Setúbal)Contacto: AELA - 918434185 - Mª Luísa - E-mail aela@aela.pt - Página na Internet em http://www.aela.pt/)


Fonte: Mª. Luísa (Setúbal)



5 - BRAGA: CONFERÊNCIA ESPÍRITA NA ASEB


Na sexta-feira, dia 15 de Fevereiro, pelas 21H00, vai decorrer uma conferência subordinada ao tema “A Encarnação dos Espíritos”, com base no Capítulo II de “O Livro dos Espíritos”.


O evento terá lugar na sede da ASEB - Associação Sociocultural Espírita de Braga, na Rua do Espírito Santo nº 38, em Braga. Este centro tem página na Internet em http://www.aseb.com.pt/ e e-mail info@aseb.com.pt


As entradas são livres e gratuitas.


Fonte: ASEB



6 - CALDAS DA RAINHA: CONFERÊNCIA SOBRE ESPIRITISMO: “COMO TER FÉ?”


Na sexta-feira, dia 15 de Fevereiro, pelas 21H00, vai decorrer uma conferência subordinada ao tema “Como ter Fé?” Num momento grave da sociedade, onde as pessoas perderam quase a fé em si próprias, o Espiritismo apresenta-se como um forte despoletador da fé, quer humana quer divina, auxiliando assim o Homem a entender melhor os mecanismos da Vida, seja no mundo espiritual ou terreno, fazendo uma abordagem apoiada na lógica, no raciocínio, nos factos.
O evento terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c. Este centro tem página na Internet em http://www.caldasrainha.net/ccee e-mail cce@caldasrainha.net


As entradas são livres e gratuitas.


Fonte: Centro de Cultura Espírita (Caldas da Rainha)



7 - ÀGUEDA: AECV PROMOVE CONFERÊNCIA SOBRE PREVENÇÃO DO CANCRO


Realiza-se no dia 17 de Fevereiro, Domingo, pelas 16H00, no Salão Nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Águeda, uma Conferência sobre Prevenção do Cancro, organizada pela Associação Espírita Consolação e Vida, de Águeda, e que será conduzida pelos Prof. Carlos Ferreira, Prof.ª Fátima Luzio e Prof. Rui Baptista.


Numa altura em que a prevenção contra qualquer doença se configura como a prioridade que nos deve nortear, esta Associação, pela sua característica, preocupa-se, naturalmente, com um dos flagelos que atingem uma larga percentagem da população: o Cancro. Assim, tendo no seu quadro de colaboradores habituais o Dr. Carlos Ferreira, Director de Formação do Centro de Enfermagem de Coimbra, foi analisada a possibilidade da realização de uma conferência, dirigida ao público em geral, facto que agora se concretiza.


Aproveitamos para convidar todos os interessados na temática a estarem presentes no evento.
Associação Espírita Consolação e VidaRua 15 de Agosto, N.º 30, Traseiras 3750 – 115 Águeda(Contacto: silviantunes@netvisao.pt - Telem. 93 432 56 48)


Fonte: Sílvia Antunes (Águeda)


Nenhum comentário: