quinta-feira, 21 de junho de 2007

Médiuns sensitivos ou impressionáveis


Médiuns sensitivos ou impressionáveis

São assim designadas as pessoas capazes de sentir a presença dos espíritos por uma vaga impressão, uma espécie de arrepio geral que elas mesmas não sabem o que seja. Esta variedade não apresenta carácter bem definido. Todos os médiuns são necessariamente impressionáveis, de maneira que a impressionabilidade é antes uma qualidade geral do que especial: é a faculdade rudimentar indispensável ao desenvolvimento de todas as outras. Difere da impressionabilidade puramente física e nervosa, com a qual não se deve confundir, pois há pessoas que não são nervosamente sensíveis e sentem mais ou menos a presença dos espíritos, ao passo que outras muito susceptíveis absolutamente não o percebem.

Essa faculdade desenvolve-se com hábito e pode atingir uma tal subtileza que a pessoa dotada reconhece, pela sensação recebida, não só a natureza
Boa ou má do espírito que se aproximou mas também a sua individualidade, como o cego reconhece, por um certo, não sei quê, a aproximação desta ou daquela pessoa. Ela se torna, em relação aos espíritos, um verdadeiro sensitivo. Um bom espírito produz sempre uma impressão suave e agradável; a de um mau espírito, pelo contrário, é penosa, angustiosa e desagradável; tem como que um cheiro de impureza.

Referência: o livro dos médiuns

2 comentários:

margarida disse...

como fazer para aperfeicoar este dom sensitivo eu adorava saber,pois tenho momentos que nem pareco eu e ate me acham louca por ter e sentir certas coisas a respeito das pessoas,por vezes tenho a sensacao de conhecer as pessoas mas nao sei de onde sera possivel sera que preciso de ajuda medica?adorei ler todas estas maravilhas sobre o que realmente poderemos fazer por nos e por alguns que ja partiram e bom ser-se um ser de luz quando tantas pessoas vivem na escuridao.assim seja

joana disse...

Querida Margarida

O melhor lugar para desenvolver e aperfeiçoar sua mediunidade é num centro espirita serio,lá podera encontrar todo o apoio e estudos necessário (gratuito).Se não souber qual o mais perto da sua casa,contacte-me que terei todo o prazer em ajudar.

Bem-haja

joana