| | |
| | |
|
bem vindos ao blog vida-depois-vida este é um blog sobre espiritismo.Aqui podera conhecer os principios da doutrina.Comprender de onde viemos e para onde vamos.Entender melhor o porquê dos nossos problemas.Conhecer o que é a mediunidade e muito mais...
| | |
| | |
|
Já pode efectuar a sua inscrição nas Jornadas da ADEP!
A inscrição deverá ser efectuada para João Eduardo Mouro, pelo telefone 96 285 28 25.
Aos inscritos, oferta de uma assinatura anual do Jornal de Espiritismo on-line e download de DVD com a Codificação Espírita e todas as edições do JDE em PDF.
Veja o vídeo de apresentação do evento: http://www.youtube.com/watch?
A ADEP vai levar a cabo as suas Jornadas de Cultura Espírita anuais.
Este ano o tema será Mediunidade e Espiritismo, e pretende abordar a a mediunidade em todos os campos que envolvem uma associação espírita, bem como no quotidiano de quem tem mediunidade.
O evento terá lugar nos dias 17 e 18 de Abril, em Óbidos, e terá inscrições limitadas a 198 lugares.
Divulgue e inscreva-se!
Site das jornadas:http://adeportugal.
Actualizações: 2ª circular, coordenadas GPS e como chegar; alojamento e alimentação; visitar óbidos e imprensa.
Para acompanhar as novidades da ADEP e os seus eventos, siga-nos em:
http://www.facebook.com/
http://twitter.com/adeportugal
Fonte: ADEP (Braga)
A Associação espírita local, vai levar a cabo, em Vale de Cambra, um debate público, subordinado ao tema "A Vida para além da Morte".
Este evento terá lugar no dia 20 de Fevereiro de 2010, sábado, pelas 15 horas, no Auditório da Associação Cultural e Recreativa de Vale de Cambra, sito na Av. Vale do Caima.
Estará presente neste evento, o secretário da Ass. de Divulgadores de Espiritismo de Portugal (ADEP), José Lucas, que apresentará um trabalho subordinado ao tema, ao que se seguirá debate com o público.
As entradas são livres e gratuitas.
Para mais informações contactar Augusto Pinho, tel: 936437299.
Fonte: Augusto Pinho (Vale de Cambra)
Na sexta-feira, dia 19 de Fevereiro de 2009, pelas 21H00, vai decorrer uma conferência subordinada ao tema COMO É MORRER?
Como se processa o desenlace do copro de carne? Que acontece depois? A morte do corpo físico é igual para todos?
Estas e outras questões pode encontrá-las na doutrina espírita.
O evento terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.
Este centro tem página na Internet em www.ccespirita.org
As entradas são livres e gratuitas.
Fonte: Centro de Cultura Espírita (Caldas da Rainha)
Dia 26 de Fevereiro, sexta-feira, às 21h00, Jorge Gomes dará uma palestra na Associação Sociocultural Espírita de Braga* subordinada ao tema lei de liberdade.
Itens como liberdade de consciência, fatalismo, previsão do futuro, livre-arbítrio e educação serão as traves-mestras desta exposição, que conta com meios audiovisuais.
Jorge Gomes é um dos dirigentes da ADEP e colabora com o «Jornal de Espiritismo» produzido por esta associação sem fins lucrativos.
* ASEB, Rua Espirito Santo, 38 - Nogueira - 4715-183 Braga - www.aseb.com.pt
Florêncio Anton estará em Portugal durante o mês de Fevereiro efectuando a divulgação da Doutrina Espírita através de sessões de pintura mediúnica e de seminários. Florêncio Anton, é formado em pedagogia é o fundador e presidente do Centro Espírita Scheilla no bairro do Mussurunga em Salvador da Baia.
O calendário das actividades é o seguinte:
18\02 - Pintura Mediúnica às 21:00 no Fórum Mário Viegas, em Santarém.
19 e 20 - AÇORES
23\02 - Pintura Mediúnica às 21:30 na Associação Cultural Espírita HELIL em Faro na Urb. de Santo António do Alto, Lote 58, Loja B
24\02 - Pintura Mediúnica às 21:00 na União da Cultura Espiritualista de Olhão em Olhão na Rua Dra Paula Nogueira
25\02 - Pintura Mediúnica às 21:30 no Núcleo Familiar Espírita do Mentor Amigo em Pechão na Casa do Sol, Caixa Postal 485 Z, Sítio da Queijeira
26\02 - Pintura Mediúnica às 20:30 no Núcleo Cultural Espírita Luz e Caridade no Barreiro na Rua Lawes 10 (para mais informações contactar 962563206
27\02 - Pintura Mediúnica às 16:00 na Associação Espírita de Lagos em Lagos na Rua Infante de Sagres, N.º 50, 1.º
28\02 - Seminário "Felicidade Sem Culpa - Uma Visão Interdisciplinar" das 10:00 às 18:30 no Núcleo Familiar Espírita do Mentor Amigo em Pechão na Casa do Sol, Caixa Postal 485 Z, Sítio da Queijeira
Fonte: G. Marques
No próximo dia 26, pelas 21 horas, decorrerá na Associação Espírita a Caminho da Luz uma sessão de pintura mediúnica por António Pinho da Silva, o qual interpretará também algumas canções originais.
O produto das vendas reverte para o Departamento de Assistência Social da Associação Cultural e Beneficente Mudança Interior, que tem nos seus projectos um pólo de apoio a deficientes profundos.
Fonte: ACBMI
A União Espírita da Região de Lisboa, comemorando o centenário do nascimento do médium Francisco Cândido Xavier, irá organizar o Seminário: Chico Xavier - O Homem e o Médium.
O evento terá lugar no dia 21 de Março de 2010, no Auditório da Facudade de Medicina Dentária.
Veja mais informações aqui: www.uerl.org
Vai decorrer nos dias 13 e 14 de Março de 2010, na ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA A CAMINHO DA LUZ,
Rua Manuel Jacinto, Busina - Sítio da Nazaré,lote 31 - 2450-065 Nazaré.
Para mais informaçoes
Telem. 96 1419113
E-mail: aecluz@gmail.com
Fonte: AECL
O XXVII ENJE vai realizar-se na cidade de Lisboa, nos dias 9, 10 e 11 do próximo mês de Abril, na Pousada da Juventude do Parque das Nações e terá por tema UNIÃO. Inscreve-te quanto antes para garantires que ficas hospedado no mesmo local em que o evento vai decorrer!
Já está disponível o processo de inscrição online aqui.
Em alternativa podes pedir o formulário de inscrição aos evangelizadores DIJ da tua associação.
Para qualquer esclarecimento não hesites em contactar-nos através do email enje2010@gmail.com
Mais informações: http://dij.feportuguesa.pt/
O Centro de Cultura Espírita (CCE), sito no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c, tomou personalidade jurídica no passado dia 19 de Dezembro de 2009, altura em que completou 7 anos de existência.
Os órgãos sociais eleitos para o triénio 2009 / 2012 são:
Assembleia-Geral:
Presidente: - Benjamim Bene;
Secretário: - Filomena Lencastre;
Secretário: - Paula Venâncio;
Suplente: - Maria Venâncio;
Suplente: - Maria Araújo.
Conselho Fiscal:
Presidente: - José Tereso;
Secretário: - Maria Freitas;
Relator: - João Gomes;
Suplente: - Carlos Freitas;
Suplente: - Maria Henriques.
Direcção:
Presidente: - Amélia Reis;
Vice-Presidente: - José Lucas;
Tesoureiro: - Alice Alves;
1.º Secretário: - António Silva;
2.º Secretário: - Mário Correia;
Vogal: - Virgínia Saloio;
Vogal: João Mouro;
Suplente:Manuela Simões;
Suplente: João Galvão.
Fonte: Paula Venâncio (Alcobaça)
17/02/2010 | |||||||||||||||||
| |||||||||||||||||
| | |||||||||||||||||
![]() | |||||||||||||||||
| |||||||||||||||||

Programação definida! A programação do 3º Congresso Espírita Brasileiro já está definida. O evento que comemorará o Centenário de Francisco Cândido Xavier e ocorrerá em Brasília de 16 a 18 de abril, será uma promoção da Federação Espírita Brasileira. Com apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília (Cláudio Santoro) e vários momentos de artes, contará com palestras, conferências e informações sobre Lançamentos de Livros e DVDs, além de painéis sobre o trabalho e vida de Chico Xavier. A celebração, que ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, ainda possui vagas para o auditório com telões. A terceira edição contará com conferência e momento de arte no último dia de evento, no Ginásio de Esportes Nilson Nelson, com entrada livre para o público. Informações e inscrições no site: www.100anoschicoxavier.com.br | | Os destaques da Imprensa Espírita Promover a Imprensa Espírita. Esse foi o tema central do I Prêmio Observatório Espírita, uma iniciativa da Rádio Espírita Campinas, uma emissora da Associação de Divulgadores do Espiritismo de Campinas. Como resultado, foram selecionados quinze textos, três para cada uma das cinco categorias: Resgate histórico, Entrevistas, Ciência espírita, Popularização do espiritismo e Espiritismo e sociedade. A Revista Reformador, da Federação Espírita Brasileira, foi premiada com o artigo “Evolução e evolucionismo, biológico e metafísico” de autoria de Nadja do Couto Valle. A entrega dos prêmios será feita no dia 6 de fevereiro, a partir das 19h, na sede da USEIC, União das Organizações Espíritas Intermunicipal Campinas, que se localiza em Campinas (SP). Mais informações no endereço www.radioespirita.org.br |
4º Congresso Espírita do Amazonas No período de 2 a 4 de abril, ocorrerá no auditório da UniNilton Lins, o 4º Congresso Espírita do Amazonas, que terá como tema "Chico Xavier, o Apóstolo do Bem e da Paz", como parte das comemorações do centenário do seu nascimento. Os expositores convidados serão Alberto Almeida (PA), André Luiz Peixinho (BA), Sandra Borba (RN) e Suely Caldas Schubert (MG). Informação: www.feamazonas.org.br | Encontro de Trabalhadores em Manaus O presidente da FEB Nestor João Masotti, fará palestra pública em Manaus no dia 22 de Janeiro, às 20h, na sede da Federação Espírita Amazonense,. O evento celebrará a abertura das comemorações do Centenário de Chico Xavier e dos 106 anos da FEA. Nos dois dias seguintes ocorrerá o Encontro de Trabalhadores com abordagem do tema “Comprometimento e Autotransformação no Trabalho do Bem”. Informações: www.feamazonas.org.br
|
| Você e a Paz | COMEERJ E ENEFE |
| Um ano da Rádio Fraternidade No dia 30 de janeiro a Rádio Fraternidade fará um ano de vida e para comemorar promoverá palestra e show musical. O primeiro terá como tema “Por que divulgar a Doutrina Espírita na Era Nova?” e será proferida pelo expositor Simão Pedro no Centro Espírita Fé Esperança e Caridade em Uberlândia (MG) às 16h. Já o show musical ocorrerá durante o 1º Encontro de Arte Espírita da Rádio Fraternidade, com a participação de Corais Espíritas de Uberlândia e Wanyr Caccia, às 19h30, no Teatro Rondon Pacheco. A programação conta com apoio da Aliança Municipal Espírita de Uberlândia. Informações: www.radiofraternidade.com.br | |